Um dos grandes benefícios do piso de concreto é que há quatro tipos principais para escolher. O modelo muda de acordo com cada ambiente e suas características.
Concreto armado é um dos mais tradicionais, usado em praticamente todos os projetos de grande porte, sobretudo áreas de grande circulação e que necessitam de resistência, como indústrias e galpões, por exemplo. Também é indicado para viadutos, barragens e demais obras públicas que precisam sempre de proteção.
Concreto intertravado é o mais popular em áreas públicas e externas, sobretudo para calçadas e entrada de residências e empreendimentos. São blocos pré-fabricados de concreto de diversos formatos que formam desde estruturas retas até desenhos diferenciados. Muitos também são pigmentados para aumentar a beleza do espaço, já que tem maior praticidade e sustentabilidade para isso.
Concreto polido é a alternativa perfeita para os interiores. Todas as casas podem aderir a esse tipo de piso de concreto, já que é resistente a impactos (antiderrapante), exuberante (brilhante), durável e econômico. A manutenção é simples e combina com praticamente todas as nuances decorativas.
Concreto queimado, chamado também de cimento queimado, é uma forte tendência atual e que traz uma elegância e rusticidade ao ambiente. O acabamento, porém, precisa ser impecável para ficar bonito e destacado.