Desenvolvimento de projetos em concreto armado para prédios residenciais, comerciais e industriais.
Projeto, cálculo e dimensionamento de acordo com as normas técnicas vigentes e garantia de segurança e economia, com base na experiência de seus profissionais.
O concreto armado é um tipo de material utilizado em armações feitas com barras de aço para, assim, aumentar a sua resistência.
Principalmente no que diz respeito a resistência aos esforços de tração do concreto, a estrutura de concreto armado atua de modo excepcional. Resistente, possui uma longa vida útil que garante não só a sua qualidade mas também a satisfação de seus usuários.
Alguns fatos importantes que devem ser levados em consideração antes que você adquira a sua estrutura de concreto armado.
Por exemplo, o uso de aço em vigas e pilares se torna indispensável quando se utiliza este tipo de equipamento. Além disso, é necessário calcular com muita atenção o seu dimensionamento e o local onde a sua instalação será feita.
É importante lembrar que todo o projeto da estrutura de concreto armado deve ser feito por profissionais especializados.
Assim, garante-se a sua qualidade, bom funcionamento e também a segurança de seus usuários. Por isso, você deve adquirir esse produto em uma empresa de confiança, que siga todas as normas vigentes!
As estruturas são responsáveis por dar a sustentação a sua obra. Elas transferem o peso (carga) da construção para as fundações, que por sua vez distribuem a carga para o solo.
A estrutura de concreto armado é a mais comum nas construções dos brasileiros.
O concreto armado é a combinação do concreto com o aço, ou seja, cada peça da estrutura é composta por uma armação feita com barras de aço coberta de concreto. O aço é resistente à tração (movimentos laterais), enquanto o concreto tem alta resistência a compressão (movimentos verticais).
Isto torna a combinação de concreto e aço muito eficaz e difundida em todos os tipos de obras. Em casas, a estrutura de concreto armado mais utilizada é a coluna-viga-laje ou pilar-viga-laje.
Nesse tipo de estrutura o peso dos telhados, caixa d’água e laje é uniformemente distribuído para as vigas. Estas distribuem os pesos para as colunas. Assim as cargas não passam pelas paredes e vão das colunas direto para as fundações.